​​​​   TRANSPORTANDO O AMANHÃ​​ 



 

Um Pouco de Nossa História


                      Na década de 60, mais precisamente no ano de 1968, Niterói já contava com os serviços oferecidos pela Viação Praiana e Expresso Miramar, nesta época sediada à Rua Lemos Cunha, no bairro de Icaraí. Estas empresas eram formadas por apenas dua linhas, a saber 32 e 33, que circulavam pelos bairros de Icaraí, São Francisco, Jurujuba e Centro de Niterói.  

                    No dia 03 de maio de 1976, a Expresso Miramar incorpora a Viação Praiana e, desde então se mantém ativa, em   concorrência com as demais empresas de transporte coletivo de passageiros da cidade.

                    Ao longo de sua trajetória, a Expresso Miramar passou pelas mãos de diferentes proprietários e sociedades, seguindo administrada pela mesma família desde 1981.

                    Sua história conta momentos difíceis, como a encampação de empresas ocorrida na década de 80 e de reconstrução, que a reergueram diariamente, através de muito trabalho e dedicação de seus administradores e suas equipes.                   




Em 2012, sob o mandato do prefeito Jorge Roberto da Silveira, as empresas de transporte coletivo de passageiros de Niterói se viram reorganizadas em dois grandes consórcios, cabendo à Expresso Miramar pertencer ao consórcio

Trasoceânico. Neste momento, o grupo ganha novo formato administrativo, assim como nova aparência, deixando suas pinturas originais pela que vemos circular atualmente.

                    Hoje, a Expresso Miramar conta com uma frota de 48 veículos, de idade média de 2,5 anos. É uma frota extremamente nova e bem cuidada, com 77% dos veículos climatizados.

                    Responsabilidade, compromisso, conforto e segurança são valores sob os quais a Expresso Miramar caminha, numa constante busca de aprimoramento, de novas tecnologias e desenvolvimento organizacional e humano.